Histórias que ajudamos a transformar

Royal Canin

saiba mais

Sobre a empresa

A ROYAL CANIN®, empresa líder global em Saúde e Nutrição para cães e gatos, foi fundada em 1968 pelo veterinário francês Dr. Jean Cathary e durante os mais de 50 anos de trajetória tem trabalhado continuamente em parceria com veterinários e nutricionistas em todo o mundo, com o propósito de oferecer um “Mundo melhor para os animais de estimação”, colocando em sua abordagem cães e gatos no centro do processo de inovação. Com sede em Aimagues, no Sul da França, a empresa opera em mais de 100 mercados, com mais de 8.500 associados em todo o mundo. No Brasil lidera o ranking de “Força de Marca” sendo reconhecida com a maior taxa de atração e fidelização de clientes e “Marca mais indicada” por médicos-veterinários no quesito nutrição. 

O Desafio

As equipes de marketing e comunicação interna da Royal Canin tinham um grande desafio no pós-pandemia: reativar a energia e a união entre todos os colaboradores após alguns anos de distanciamento eventos virtuais.  Para criar este grande encontro presencial, a Royal Canin estava buscando um evento fluido, dinâmico, próximo, com muita empatia e conexão. Nada com cara de reunião de trabalho, mas sim um momento inspirador. 

A Estratégia

Dado o desafio, a proposta foi trabalhar com uma narrativa leve. Os apresentadores nos ajudaram selecionando informações e dados que faziam sentido para todos os públicos, de fácil entendimento. Quanto à narrativa, priorizamos uma linguagem acessível e simples, com mensagens centrais e para todos. O visual das telas foi todo baseado neste sentimento de conexão que buscávamos na narrativa, além da utilização de alguns elementos específicos para criar proximidade e identificação com os colaboradores da Royal Canin.

A Entrega

Entregamos uma narrativa que conectava todos os pontos da história com leveza e fluidez. A identidade visual ficou cheia de energia, com grafismos circulares e movimentos suaves para reforçar a ideia de conexão e fotos lindas dos colaboradores da Royal Canin. Tivermos o prazer de ensaiar todos os apresentadores antes do evento alinhando discurso e a postura de palco. Ao final de tudo, fomos surpreendidos com um convite para participarmos do evento e ver tudo de pertinho!

NARRATIVA: Storytelling

  • 3 horas de treinamento “ao vivo”
  • 20 participantes

Abordando: perfis comunicativos, estratégia da história, customização de mensagens e matriz de impacto, entre outros

FORMATO: Visual

  • 4 horas de treinamento “ao vivo” (dividido em 2 encontros)
  • 20 participantes

Abordando: recursos e elementos visuais, diagramação e animação conscientes e criatividade, entre outros.

FORMATO: Slides

  • 5 vídeos-tutorias (20 min cada)
  • Plantão de Dúvidas (durante 10 dias, em horário comercial, pelo Slack)
  • 1,5 h de treinamento “ao vivo” – Encerramento

Os Resultados

CARLA PISTORI – Diretora de Corporate Affairs 

Quer resultados para a sua empresa?

Converse conosco.

Endereço

:
Rua Frei Caneca, 1246, 12º andar, sala 1212
Consolação - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 contato@soap.com.br

No mundo

Portugal
USA
França