Soap
31 de agosto 2011 | Por

SOAP no 1º Meetup do Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação

Foi realizada na última terça-feira, o 1º Meetup do Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação, que celebrou o lançamento oficial do Prêmio.

O evento foi em Florianópolis no Sapiens Parque e os participantes puderam celebrar o empreendedorismo com palestras, debates, conversas e muito networking!

E claro, a SOAP estava lá junto de mais de 150 pessoas presentes e mais uma vez inovou em sua apresentação.

Promoveu o game show: “Now  you’re talking”, um workshop participativo apresentado por Gustavo Penna e Olavo Oliveira sobre como formatar uma apresentação “matadora”.

No game show os participantes são chamados para ir ao palco se arriscar em uma série de perguntas e respostas.

No telão: ‘O Investidor’. O objetivo é convencê-lo a desembolsar sua grana por acreditar na ideia do participante. Cada resposta é um passo na direção da vitória. Aquele que vencer os desafiantes terá vendido sua ideia.

Além da SOAP participaram também Felipe Matsunaga/RBS que  levantou uma discussão sobre como estruturar seu plano de negócios. Em seguida, foi a vez de Erich, Idee e Tarquinio da Hoplon, complementarem debatendo a respeito da relação entre sócio investidor e sócio investido.

Após, o lançamento oficial do PREI, com as presenças de Walter Bier e Cristiano Nóbrega da RBS, a segunda parte do Meetup contou com uma excelente palestra das 10 lições que os empreendedores Endeavor ensinam (Marcelo Nakagawa).

O evento foi encerrado com uma grande mesa de conversas lideradas pelo Diego Remus com as presenças de Pedro Mello, Marcelo Amorin, Eduardo Fiates, Eric Santos e Marcelo Nakagawa.

Veja abaixo alguns dos momentos do Meetup em Florianópolis.

Vinícius, o vencedor do desafio SOAP

Palestra da SOAP

Público atento durante a apresentação

Categoria(s): Apresentador, SOAP
Autor:
Mineiro aprende desde cedo que um bom "causo" (tradução: história) serve para muita coisa: entreter, ensinar e engajar pessoas. Por isto, ela se tornou jornalista (contadora de histórias). Hoje, como roteirista e editora da Revista Toró vai ajudar cada apresentador a vender suas ideias e se comunicar melhor.