BLOG MOMENTOS DECISIVOS


A força da identidade visual

SOAP Apresentações Profissionais
3.296 views

Você sabe o que é identidade visual?

É o conjunto de aspectos visuais que compõe, como o próprio nome diz, a identidade de uma marca específica. Ou seja, as cores,  formas, fonte, símbolos… tudo que torne possível a identificação da marca em qualquer meio. Isso fica muito visível no mundo da TV/cinema. As vezes, algumas características de determinados personagens ficam tão marcados, mas tão marcados, que viram parte da  identidade visual também.

 

Para ficar palpável, veja alguns exemplos onde apenas a identidade visual foi utilizada para ilustrar alguns cartazes:

 

 

 

Viu?

Para identificar de quem é o cartaz, você precisou apenas das cores e dos símbolos! As marcas abaixo esgotam as possibilidades de utilização da IV delas.

Em todos os formatos de comunicação, sem exceção, abusam dos elementos que querem fixar na cabeça do consumidor. Como resultado, eles consolidaram TANTO as IVs deles, que agora podem aplicar em literalmente QUALQUER produto, que a marca é reconhecida:

 

 

Pronto, agora você viu na prática a importância de uma identidade visual. Faça isso com sua empresa, esgote as possibilidades, comunique SEMPRE os elementos dela, pois quanto mais você os utilizar, mais sua marca ganha força no mercado.

Por isso sempre dizemos que se você vai para uma reunião representando uma empresa, sua apresentação precisa, obrigatoriamente, seguir a identidade visual dela.

 

 

Se quiser saber mais, falamos sobre isso no nosso livro – você pode ler um pedacinho dele clicando na imagem abaixo!

Até mais!

 

Livro Super Apresentações